‘O time não jogou como contra o Grêmio, mas a vitória que importa’, ressalta Sampaoli em virada do Flamengo

O próximo jogo do Mais Querido é contra o Cuiabá fora de casa

Foto: Reprodução de TV

Após a impressionante vitória fora de casa contra o Atlético-MG, o técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, concedeu declarações sobre o jogo e as decisões tomadas durante a partida. Com várias alterações no time titular, Sampaoli teve que lidar com desfalques e improvisações para enfrentar um jogo tão intenso.

Sampaoli comentou sobre as mexidas na equipe, destacando as dificuldades de improvisar jogadores em posições não habituais: “Ayrton não estava, tivemos que improvisar a posição inclusive de Maia que estava com problema físico. Era difícil tentar trocar em um jogo tão intenso, jogadores que não são dessa posição. Filipe sentiu um incômodo, Leo sentiu um incômodo”.

O técnico também abordou a estratégia ofensiva, buscando atacar com extremos como Luiz Araújo e Cebolinha: “Eu tentei atacar com extremos como Luiz Araújo e Cebolinha, resultou que o time empatou o jogo e depois foi buscar o segundo gol. O time não jogou como contra o Grêmio, mas a vitória é o que importa. Fazia 5 anos que o Flamengo não ganhava aqui”.

Quando questionado sobre o desgaste físico do meio-campista Arrascaeta, Sampaoli explicou: “Arrascaeta é quem mais sente jogar a cada 48 horas. Hoje pensamos que ele poderia jogar 45 minutos e Everton o mesmo”. E elogiou a importância do jogador para a equipe: “Ter Arrascaeta para nós é sempre ter um jogador que vai nos gerar muita coisa”.

Outro destaque da partida foi o jovem lateral direito Wesley, que marcou um gol na partida. Sampaoli elogiou o desempenho do jogador: “Ele tem evoluído muito, mais um jogo muito bom dele”.

Com a vitória conquistada e o desempenho de alguns jogadores em ascensão, o técnico do Flamengo mostrou-se satisfeito com a atuação da equipe, mesmo diante de algumas adversidades. O Flamengo ocupa a segunda posição no Campeonato Brasileiro e está em busca do líder Botafogo. O próximo jogo do Mais Querido é contra o Cuiabá fora de casa.