‘O time inteiro foi mal’, diz comentarista sobre a derrota do Flamengo para o Internacional

Mais Querido sofreu uma goleada por 4 a 0 no Maracanã, interrompendo uma ótima sequência de vitórias

'O time inteiro foi mal', diz comentarista sobre a derrota do Flamengo para o Internacional.
Gabigol em partida contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Com a goleada por 4 a 0 no Maracanã, o Internacional interrompeu uma sequência interessante do Flamengo. Afinal, o Mais Querido, sob o comando de Renato Gaúcho, tinha 7 jogos e 7 vitórias. Dessa forma, o treinador rubro-negro conheceu a sua primeira derrota à frente do clube e foi logo uma bem chocante. Além disso, o time titular, que teve uma semana livre para treinar no Ninho do Urubu, esteve com um rendimento muito abaixo na partida. Isso sem contar com a expulsão de Gabigol aos 18 minutos do segundo tempo.

A partir disso, Rodrigo Mattos comentou sobre a partida no programa “Fim de Papo”, do UOL Esporte. De acordo com ele, “o time inteiro foi mal”. Desse modo, Mattos conclui que não se deve olhar criticamente apenas para o setor defensivo, mas também para todos os outros setores, que não funcionaram na partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“No primeiro tempo, nos 20 minutos iniciais, o Flamengo teve maior presença de ataque, mas errando muito as tomadas de decisão, passe, conclusão. Os jogadores ofensivos tiveram uma noite lamentável. Para o Flamengo, tem que começar a entender que essas sete vitórias com o Renato foram muito boas, mas maquiaram determinadas falhas do time”, disse Rodrigo Mattos.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Os erros do Flamengo

Além disso, o comentarista entende que a equipe precisa discutir e corrigir os erros para os próximos jogos.

“A defesa jogou desprotegida. Havia um buraco entre a defesa e os volantes, que era onde o Inter jogou. Eles fizeram uma tática de jogar no contra-ataque. Encaixou muito. O placar refletiu o jogo. O Filipe Luís teve uma atuação muito ruim, com uma avenida ali. No gol do Taison, ele foi atropelado. Tem lições para os dois times e é muito ruim para o Flamengo, que estava se aproximando da liderança. Vinha com uma boa sequência de vitórias. Vai ter que compensar isso em rodadas futuras, mas tem que entender porque tomou essa goleada”, conclui Mattos.

Enfim, o Flamengo agora vai focar na Libertadores. Isso porque enfrentará o Olimpia (Paraguai) na próxima quarta-feira, às 19h15. Com isso, o jogo da volta das quartas de final da competição ficará para o dia 18/08, no mesmo horário, no Estádio Mané Garrincha.

Curta o Diário do Fla no Facebook