”O time entendeu o que precisava ser feito, entregar para o Adriano e o Pet para eles decidirem” diz Juan sobre título do Brasileirão em 2009

Lateral esquerdo participou do programa ''Flala, Vegeta!'', da ''FlaTV''

''O time entendeu o que precisava ser feito, entregar para o Adriano e o Pet para eles decidirem'' diz Juan sobre título do Brasileirão em 2009
Foto: Reprodução FlaTV

Nesta sexta-feira (18), Juan Maldonado foi o convidado do programa ”Flala, Vegeta!” da ”FlaTV” e comentou sobre sua coroada passagem pelo Flamengo. O ex-lateral esquerdo relembrou as conquistas vestindo o Manto Sagrado, em especial, a grande conquista do Campeonato Brasileiro de 2009.

Juan afirmou que o título do Brasileirão foi mais especial devido a todas as dificuldades que o atleta passou durante o ano, além do peso em cima do Mais Querido, que sofria pressão da torcida por não conquistar o campeonato nacional desde 1992. Além disso, o ”Marrentinho” também comentou como o elenco tinha o desejo de conquistar uma taça bastante importante como a do Brasileiro, visto que já haviam levantado o troféu da Copa do Brasil em 2006 e ser tricampeão do Campeonato Carioca.

Siga o Diário do Fla no Twitter

”A gente conseguiu conquistar o título brasileiro da forma que foi. Uma coisa muito grande que a gente ainda não tinha conquistado, era o objetivo de todo mundo. Um objetivo de colocar o Flamengo de volta no cenário nacional de conquistas, e também por todas as dificuldades que tive nesse ano, foi um ano de muita superação. Então terminar o ano com o título do brasileiro foi maravilhoso.”

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

O ídolo do Rubro-Negro também comentou sobre a importância de Adriano e do meia Petkovic para a conquista do hexacampeonato brasileiro. Segundo o ex-lateral, o elenco entendeu que se tratava de dois jogadores diferenciados e que poderiam decidir o campeonato.

“O time entendeu o que precisava ser feito, e que precisava ter essa entrega, esse algo a mais para o Adriano e para o Pet”, explicou.

“Foi ótimo. O Adriano era ídolo de todo mundo. Um cara super identificado com o Flamengo. Um ser humano diferenciado, coração gigantesco. O Pet era um craque. Jogador com uma técnica, visão de jogo, batida de bola realmente diferenciada. Já tinha trabalhado com o Pet no Fluminense em 2005, então já conhecia o potencial dele. O grupo teve esse entendimento: ‘os caras estão jogando muito e decidindo. Vamos dar a oportunidade deles continuarem decidindo’”, contou.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Por fim, Juan comentou sobre como a dedicação do elenco foi determinante para o título nacional.

“Grupo muito unido. Cada dia de treino era pegado. Tinha dedicação, tinha respeito, então a gente olha e vê esse time campeão, com toda a dificuldade que foi o ano, a gente vê que não foi à toa”, completou.