‘O sistema mãe é o 3-2-5 ou 3-1-6 para atacar’, afirma Jorge Sampaoli

Treinador foi perguntado na coletiva de apresentação sobre o esquema de jogo do que pretende usar no time

Foto: Reprodução/FlaTV

Jorge Sampaoli foi apresentado na tarde desta segunda-feira (17) como novo treinador do Flamengo. O argentino de 63 anos chega com a missão de levar o Rubro-Negro às glórias que a torcida tanto almeja conquistar novamente.

O novo comandante do time foi perguntado, na coletiva, sobre os esquemas que pretende utilizar no clube, tendo em vista que a torcida não curte muito um esquema com três zagueiros. Sampaoli mencionou que o futebol tem diferentes fases e que, para atacar, o time pode se organizar de um jeito e, para defender, se organizar de outra maneira.

“Jogar com diferentes características é uma capacidade que leva tempo. Temos que ser ofensivos mas com organização. Normalmente o sistema principal é o 3-2-5 para atacar e, as vezes, 3-1-6. Um dos melhores times do mundo, que é o Manchester City, joga com quatro defensores. O importante é que as características do time sejam mantidas”, disse o novo treinador.

Com três zagueiros ou não, o certo é que Sampaoli estará no comando do Flamengo nesta quarta-feira (17) para enfrentar o Ñublense, do Chile, às 21h30, no Maracanã. O Rubro-Negro precisa da vitória para não se complicar na fase de grupos da Libertadores.