‘O que se vê é que Paulo Sousa vendeu uma ideia e o elenco não comprou’, diz Renato Rodrigues

Comentaristas falaram sobre o momento dentro de campo do Flamengo

Paulo-Sousa-Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes)

O Flamengo estreou com o pé direito na Libertadores, na última terça-feira bateu o Sporting Cristal por 2 a 0, em Lima, no Peru. O problema é que o resultado não condiz com a atuação do time, em mais um jogo o Mais Querido rendeu muito abaixo do esperado.

Os torcedores mais uma vez foram as redes sociais protestar pelo desempenho do time, que não chega nem um pouco perto do que esse elenco havia acostumado a Nação. Paulo Sousa e os jogadores foram muito questionados.

Com isso, a matéria publicada por Cahê Mota voltou a repercutir. Principalmente a parte que diz que a comunicação entre comissão técnica e jogadores está ruída, o que estaria afetando diretamente no desempenho dento das quatro linhas.

Durante o programa ‘ESPN FC’, os comentaristas falaram sobre o momento complicado que o Flamengo vai vivendo, focando no desempenho que a equipe vem apresentando dentro de campo.

“As coisas não estão muito bem no Flamengo, o resultado contra o Sporting Cristal pela Libertadores foi melhor do que o desempenho. Vimos alguns erros técnicos, espaços entre as linhas. A postura teve uma mudança no último jogo pelo fato de os jogadores estarem jogando nas suas funções, mas ainda precisam melhorar muito”, disse Osvaldo Pascoal.

Siga o Diário no Instagram

Para Renato Rodrigues, os jogadores devem entender que o trabalho de Paulo Sousa é um ponto de ruptura de trabalhos antigos. O comentarista disse que a ideia passada é que a ideia do português não foi comprada pelo plantel.

Siga o Diário no Twitter

“O ponto do Flamengo é entender que é um ponto de ruptura de trabalho, o Paulo Sousa tem suas ideias, as mantém firme, acho que poderia ceder um pouco mais. Mas o que se vê é que o Paulo Sousa vendeu uma ideia e o elenco não comprou, o que ele pede no time, é o que ele pedia em outros times. Em questão de postura, vimos um Flamengo mais ativo e correndo mais na partida”.