O que fazer na maratona de jogos em setembro? Youtuber avalia estratégias para o Flamengo

Rubro-Negro terá confrontos decisivos da Libertadores e Copa do Brasil neste período

O que fazer na maratona de jogos em setembro? Youtuber avalia estratégias para o Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/CRF

O Flamengo terá em setembro uma maratona de jogos com partidas de três em três dias durante todo o mês. Com compromissos em todas as competições que disputa, os comandados de Renato Gaúcho terão período decisivo para as pretensões na temporada. O jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil, as semifinais da Libertadores e três partidas importantes do Brasileirão, estão entre os compromissos do Mengão.

Siga Diário do Fla no Twitter

Com isso, o que fazer nessa maratona de jogos? Poupar no Brasileirão? Poupar na Copa do Brasil onde tem boa vantagem no duelo? Utilizar time alternativo com jogadores que estão pedindo passagem? Essas e outras, são perguntas que muitos torcedores do Fla se fazem quando imaginam este período intenso no qual a equipe passará. O DIÁRIO DO FLA conversou com o youtuber ‘Paparazzo Rubro-Negro’ a respeito desses assuntos, onde ele avaliou possíveis estratégias para o Mengão.

”O Flamengo não pode poupar no Brasileirão. O Flamengo tem que ser tri campeão brasileiro. O torcedor quer ser tri campeão brasileiro e não pode poupar nesta competição. Eu acho justo jogar com um time alternativo mas não totalmente, com algumas peças poupadas contra o Grêmio já que temos uma boa vantagem. Acho que Libertadores é foco total, então é foco total no Brasileiro e na Libertadores. Aproveitar que fez uma boa vantagem que conseguiu na Copa do Brasil com o 4 a 0 para utilizar alguns jogadores como um time alternativo. Trocar peças que precisam ser poupadas, por algumas peças que até estão jogando bem neste momento”, disse o youtuber.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Nomes como Andreas Pereira, Kenedy, Matheuzinho e Thiago Maia, pedem passagem na equipe titular e podem ser importantes nesta maratona. O técnico Renato Gaúcho tem experiência com esse tipo de situação e com certeza será muito importante na administração do elenco, já que desde que chegou, mudou o ambiente do clube.

Seus números como comandante do Rubro-Negro falam por si só. Até o momento, o Flamengo disputou 14 jogos sob o comando de Renato: São 12 vitórias, um empate e apenas uma derrota. A equipe marcou 35 gols e sofreu apenas 10, ou seja, o treinador melhorou não só a defesa como também tornou o ataque mais eficiente. A sequência de jogos se inicia no próximo domingo, contra o Palmeiras, pelo Brasileirão e, lá, já poderemos ter uma prévia do que esperar da equipe neste período.

Siga Diário do Fla no Instagram