‘O que eu quero implementar é diferente do que já tinha por aqui’, diz Paulo Grilo

Em entrevista a ‘FLA TV’, preparador de goleiros falou sobre as expectativas

Paulo-Grilo-Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes)

Os treinos aplicados por Paulo Sousa e sua comissão, vem chamando a atenção dos torcedores rubro-negros. Como os perfis do Flamengo divulgam as atividades nas redes sociais, os torcedores ficam por dentro. Um treino de goleiros dado pelo preparador Paulo Grilo viralizou, na última quinta-feira.

Em entrevista a FLA TV, Paulo Grilo falou um pouco das suas expectativas para a temporada do Flamengo, o preparador de goleiros não escondeu que a sua paixão pelo esporte vai ajudar muito na preparação dos paredões rubro-negros.

“A minha dinâmica é ser um apaixonado pelo treino, pelo o que eu mais amo fazer. Conquistei no futebol e continuei no futebol e é isto que eu quero para o resto da minha vida. Então essa dinâmica transmitisse no treino, na paixão, na sabedoria que eu adquiri durante muitos anos e agora eu vou tentar transmitir e partilhar no Flamengo e com a torcida. Para que nós possamos juntos continuar a dar muitas alegrias à torcida”, disse Paulo Grilo.

Paulo ainda falou sobre o principal objetivo do seu trabalho no Flamengo, garantindo que vai trabalhar muito para extrair o máximo dos goleiros. E que tem certeza que aplicando a sua filosofia de trabalho com a qualidade dos atletas, tem tudo para as coisas acontecerem da melhor forma possível.

“Meu foco principal é o posicionamento que eles vão ter no gol, para poder ajudar a equipe também. A velocidade de reação, tem que ser muito mais reativo que é o que eu quero. Sei que o treino da Europa é muito diferente do Brasil, respeito muito todos. Mas vou tentar implementar o que eu quero, e o que eu quero é muito diferente do que tinham. Quero muita reação e os goleiros muito vivos e alertas, e não tenho dúvidas que vão dar show de bola”.

Siga o Diário no Instagram

Por fim, o preparador de goleiros do Mengão falou sobre o carinho que tem recebido da torcida nas redes sociais. Paulo revelou que está apaixonado pelo Rio de Janeiro, e que sua mulher que é carioca, o ajudou bastante para entender a cultura da cidade.

Siga o Diário no Twitter

“O carinho da torcida está sendo a cereja do bolo, antes de chegar ao Brasil eu tinha 1.700 seguidores e hoje tenho mais de 15 mil seguidores. Tem pessoas apaixonadas que a todo momento mandam mensagens, passo horas lendo e respondendo as mensagens. Agora quero fazer postagens todos os dias, estou apaixonado pelo Rio de Janeiro, minha esposa é Carioca e me ajudou bastante, porque ela conhece toda a cultura carioca, que tem tudo a ver comigo. E a torcida pode esperar muitos vídeos profissionais fantásticos, mas algumas brincadeiras que nós gostamos de fazer”.