‘O que ele fez na Polônia, não será base no Flamengo’, diz comentarista sobre Paulo Sousa

Treinador deve promover mudanças táticas no clube carioca

'O que ele fez na Polônia, não será base no Flamengo', diz comentarista sobre Paulo Sousa
Foto: Alexandre Vidal/CRF

Na última segunda-feira, Paulo Sousa foi apresentado como novo técnico do Flamengo. O trabalho do português vem sendo cercado de muita expectativa, principalmente pela motivação demonstrada por Sousa nos últimos dias. Durante o ‘Sportscenter’ na manhã desta terça-feira, o comentarista Leonardo Bertozzi opinou que a passagem de Sousa na Polônia não pode servir de exemplo para o Fla.

Siga Diário do Fla no Twitter

”O que ele fez na Polônia, não será base no Flamengo. A Polônia é uma seleção intermediária, ela não tema  condição de ser protagonista dentro dos jogos, pelo menos diante de seleções mais relevantes. Eu tomaria muito cuidado em analisar esses números e projetá-los em cima do Flamengo. Dirigir a Polônia que enfrentará seleções poderosas e treinar o Flamengo que é o poderoso, é diferente, serve de muito pouco o que ele fez na Polônia”, disso o comentarista Bertozzi.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Vale lembrar que a estreia dos titulares só deve ocorrer em fevereiro, em jogo válido pelo Campeonato Carioca contra o Fluminense. Dessa forma, Paulo Sousa terá bastante tempo para implementar seu estilo de jogo para os jogadores. Em contrapartida, o sub-20 do Fla representa o clube nas primeiras rodadas da competição, onde a primeira partida será no próximo dia 26 de janeiro, contra a Portuguesa.