A seleção brasileira feminina estreou com uma impressionante goleada de 4 a 0 contra o Panamá na Copa do Mundo Feminina 2023, realizada na Austrália. O jogo ocorreu no Estádio Hindmarsh, em Adelaide. Após a partida, a atacante Marta analisou o desempenho da equipe, destacando a determinação demonstrada pela equipe até o último minuto, buscando ampliar a já significativa vantagem.
Marta ressaltou a vontade da equipe em seguir atacando mesmo após marcarem o quarto gol, mostrando que o time estava determinado a marcar mais.
“O jogo inteiro mostrou isso. Depois que fizemos o quarto gol, fomos para cima, continuamos tentando fazer mais. As meninas que entraram estavam com vontade de fazer mais um golzinho, isso é normal. O que criamos hoje é fruto do trabalho coletivo que estamos fazendo há bastante tempo. Esperamos que continue assim a Copa inteira, para quem sabe a gente conquistar o título no final”, afirmou a camisa 10.
A camisa 10 do Brasil entrou em campo no segundo tempo, substituindo a meio-campista Ary Borges, que foi a grande destaque da vitória do Brasil ao marcar três gols. Marta parabenizou a colega pelos três gols e mencionou que fazer tal feito em sua estreia não é fácil, considerando-a abençoada.
“Feliz demais por ela. Fazer três gols numa estreia não é fácil, ela foi abençoada. Ainda deu uma assistência, então são quase quatro gols (risos). Fiquei honrada de entrar no lugar dela, fiquei até mais tranquila. Entrei quando o jogo estava mais tranquilo para o Brasil”, finalizou Marta.