‘O problema do Flamengo está no Flamengo’, declara PVC

Rubro-Negro vive momento de maior pressão na temporada

'O problema do Flamengo está no Flamengo', declara PVC
Foto: Marcelo Cortes/CRF

A pressão sob Paulo Sousa aumenta a cada dia no Flamengo. A maioria da torcida do Mengão quer e pediu o retorno de Jorge Jesus, mas não deve ter o desejo concedido. No ‘GE’, o jornalista PVC falou sobre a cultura de trocar de técnico no Brasil. Para ele, o problema do Rubro-Negro é o próprio Rubro-Negro e que precisa entender de onde vem. Confira parte do que escreveu PVC:

Siga Diário do Fla no Twitter

”Se, por acaso, o Flamengo não jogar bem, pode apostar que haverá protestos, porque o povo rubro-negro anda irritado com o time, com o técnico Paulo Sousa e com o goleiro Hugo. O Flamengo jogou bem contra o Botafogo e perdeu, jogou mal contra o Altos e venceu, mandou nos primeiros 60 minutos da partida contra o Ceará e empatou. Perdeu o controle no Castelão, depois das boas alterações feitas por Dorival Júnior, e perdeu o domínio, até o gol de empate de Nino Paraíba, falha de Hugo. Ninguém reconhecerá que o Ceará melhorou. O Flamengo piorou, no final”, escreveu PVC, antes de emendar:

”O Flamengo tem o direito de trocar de técnico. A pergunta é por que razão o Brasil inteiro sempre acha que, quando há problemas, a solução é mudar o treinador. Como se o clube fosse seu técnico, como se um homem fosse responsável por toda a organização. De todo jeito, o time não está bem. A torcida não confia, porque perdeu duas vezes para o Fluminense, uma vez para o Botafogo, derrotas impensáveis, para quem ia mandar no futebol brasileiro por décadas. Para quem seria o Bayern do Brasil. Só que não existe um time hegemônico aqui. Pelo menos, ainda não. O problema do Flamengo está no Flamengo e é preciso entender se existe por causa de Paulo Sousa, por causa do Ninho do Urubu ou por ser refém de uma história que não voltará mais, a de 2019, com o retorno de Jorge Jesus ou sem ele”, finalizou.

Curta o Diário do Fla no Facebook