O ‘Monstrinho’ é brabo! Yago Mateus é eleito MVP do Global Jam

Armador do Flamengo teve uma campanha incrível no torneio

(Foto: Reprodução/BasqueteBrasil/Twitter)

Após a Seleção Brasileira sub-23 de basquete vencer os EUA e ser campeã do Global Jam, o armador do Flamengo Yago Mateus foi eleito MVP de forma unânime. O “Monstrinho” teve atuações espetaculares, inclusive sendo o protagonista na final.

Na estreia, Yago fez 20 pontos, 9 assistências e 8 rebotes. Na segunda partida, foi novamente o cestinha, com 28 pontos, além 3 assistências e 2 rebotes. Já no último jogo da fase de grupos, fez a pontuação mais baixa, com 13, mas matou a bola de 3 decisiva, que deu a vitória e a classificação ao Brasil.

Na semifinal, contra a Itália, um duplo-duplo de 14 pontos e 13 assistências, maior número dele no torneio, além de 8 rebotes. Já na grande decisão, uma atuação histórica. Yago terminou com outro duplo-duplo, sendo 30 pontos, 11 assistências e 6 rebotes.

Yago Mateus, do Flamengo, então, foi o grande protagonista do título da Seleção Brasileira sub-23. As atuações ao longo do torneio garantiram o prêmio de Jogador Mais Valioso da competição, de forma unânime na votação.