‘O maior problema do Flamengo é o departamento de futebol do clube’, afirma jornalista

Durante programa na ESPN, o jornalista Pedro Ivo Almeida teceu comentários sobre a situação do Mais Querido

Landim defende esposa após polêmica: 'Dentro do Flamengo, ela é uma unanimidade'
Foto: Reprodução

Nos últimos dias diversas notícias sobre o clima no elenco do Flamengo, e os atritos com o técnico Jorge Sampaoli surgiram na mídia. A partir daí começou uma caça as bruxas do culpado pelo mal momento do Mengão. Mas pelo menos segundo o jornalista Pedro Ivo Almeida, o verdadeiro culpado segue sem receber atenção.

“Tudo no Flamengo vira assunto para camuflar o problema maior do clube, que é a falta de comando. Às vésperas de um jogo, Rodolfo Landim precisa ir ao CT para entender o que está acontecendo. O Flamengo profissionalizou todos os seus departamentos, menos o do futebol. Sempre procuram um vilão, e o principal culpado está ali, encolhidinho… Mas na hora de apresentar contratação, todo mundo aparece e vai até buscar no aeroporto.” Alfinetou o jornalista durante o programa.

Pedro ainda prosseguiu dizendo que atletas e treinadores viram bodes expiatórios para os que deveriam ser realmente cobrados. “Aí todo mundo vira vilão. Sampaoli vira vilão, Gabigol vira vilão, David Luiz vira vilão… Falam também das questões das férias. Mas as férias foram longas porque o vice-presidente de futebol (Marcos Braz) não tem coragem de bater de frente com o elenco. Estão sempre em busca de um fato novo para camuflar o maior problema do Flamengo. E o maior problema do Flamengo é o departamento de futebol do clube.”

Em meio a essa crise, o Flamengo se prepara para enfrentar seu rival Fluminense na próxima quinta-feira, às 20h no Maracanã. O resultado pode ser um divisor de águas na temporada, e todos os esforços do elenco estão voltados para a partida.