O Flamengo venceu, mas não convenceu o primeiro confronto da semifinal do Carioca contra o Vasco, no Maracanã. Nesse sentindo, Burno Spindel ponderou a atuação da equipe e garantiu que o importante foi sair com o resultado favorável. O Rubro-Negro saiu na frente na decisão e ainda tem a vantagem do empate no placar agregado a seu favor.
“Aqui no Flamengo estamos acostumados de lidar com a cobrança no nível mais alto possível. Sendo assim, vejo isso de forma natural. Temos que trabalhar duro todos os dias e o torcedor pode ter certeza que não falta nenhuma gota de esforço. As vezes, o desempenho em campo não vai sair do jeito que a torcida espera, mas a luta e a dedicação nunca vai faltar. O importante de clássicos e de jogos decisivos é vencer”, disse o dirigente Rubro-Negro.
Além disso, Bruno Spindel também abordou outros assuntos na coletiva. Dessa forma, o dirigente do Mengão falou sobre a parte mental do elenco, possíveis novos reforços e sobre a contratação de Pablo.
Siga Diário do Fla no Instagram
Marcos Antônio e Santos
“Não temos nada com o Marcos Antônio, jogador do Shakhtar Donestk e hoje também não temos nada encaminhado com o Santos, goleiro do Athletico-PR”.
Parte mental
“Tem questões psicológicas e psiquiátricas que são acompanhadas pelo departamento médico e que se precisa de um acompanhamento mais específico o clube se dispõem a proporcionar ao jogador. A parte mental, ela é cuidada o tempo todo. Para isso, temos um staff que se preocupa em monitorar o estado mental dos atletas. O futebol é tomada decisão, e os jogadores precisam estar bem. Não é só questões táticas. A parte mental é importante para o resultado de um jogo”.
Reforços
“Quanto mais qualificado o elenco é mais difícil de encontrar uma peça de reforço. Acho que em um elenco como este, que é bastante qualificado fica difícil buscar novas contratações. Outra questão, que atrasou este processo foi o cenário com o Banco Central. Além disso, esperamos a analise do Mister para começar a agir no mercado”.
Curta Diário do Fla no Facebook
Pablo e Léo Pereira
“O processo de evolução do Flamengo, para poder brigar por todos os títulos, até pela peculiaridade do calendário brasileiro, é preciso ter um bom elenco. Então, trazer um atleta para qualificar o elenco não significa desmerecer outro atleta que já estava no clube. A chegada do Pablo não significa nada para a situação do Léo Pereira. Significa que o clube precisa de elenco”.
Matheus França
“No momento não temos nenhuma proposta por Matheus França. Sabemos que o Flamengo forma e tem grandes atletas na base. O trabalho de capitação e formação de atletas no clube é muito bem feito. Além disso, o atleta que é formado aqui convive com um nível de cobrança e pressão que ele vai encontrar em pouquíssimos clubes do mundo”.