‘O Gerson precisa ser mais participativo em campo’, opina comentarista

Volante deve ser titular na estreia do Flamengo no Mundial.

Nesta terça-feira (07), o Flamengo encara o Al Hilal pela semifinal do Mundial de Clubes, que acontece no Marrocos. Se vencer, a equipe do técnico Vítor Pereira espera a definição do confronto entre Al Ahly e Real Madrid, para saber o seu possível adversário na final da competição.

Para o jogo de logo mais, o técnico português faz mistério sobre a escalação do rubro-negro, que entrará em campo contra o time saudita. A principal dúvida é no setor das laterais. Contudo, Felipe Luís e Matheuzinho são os mais prováveis de começarem jogando.

Entretanto, tem um setor da equipe que preocupa para a partida, o meio-campo. Na final da Supercopa, contra o Palmeiras, foi possível perceber uma fragilidade do Mais Querido na marcação e na recomposição defensiva, permitindo que o adversário tivesse muito espaço na criação de jogadas.

Siga o Diário no Instagram

Durante o programa esportivo Redação Sportv desta segunda-feira (06), o comentarista Lédio Carmona, opinou que o desempenho do jogador Gerson será fundamental para o Flamengo conquistar a vitória na semifinal desta terça. Segundo ele, o volante precisa estar mais presente nas áreas do campo, tanto no ataque, como na defesa.

Siga o Diário no Twitter

‘O Gerson vai ser fundamental na partida de amanhã. Ele precisa ser mais participativo em campo, com a bola e sem ela. O João Gomes foi embora, e deixou uma carência na equipe, que ainda não foi suprida’, declarou o comentarista.