Nesta terça-feira (07), o Flamengo encara o Al Hilal pela semifinal do Mundial de Clubes, que acontece no Marrocos. Se vencer, a equipe do técnico Vítor Pereira espera a definição do confronto entre Al Ahly e Real Madrid, para saber o seu possível adversário na final da competição.
Para o jogo de logo mais, o técnico português faz mistério sobre a escalação do rubro-negro, que entrará em campo contra o time saudita. A principal dúvida é no setor das laterais. Contudo, Felipe Luís e Matheuzinho são os mais prováveis de começarem jogando.
Entretanto, tem um setor da equipe que preocupa para a partida, o meio-campo. Na final da Supercopa, contra o Palmeiras, foi possível perceber uma fragilidade do Mais Querido na marcação e na recomposição defensiva, permitindo que o adversário tivesse muito espaço na criação de jogadas.
Durante o programa esportivo Redação Sportv desta segunda-feira (06), o comentarista Lédio Carmona, opinou que o desempenho do jogador Gerson será fundamental para o Flamengo conquistar a vitória na semifinal desta terça. Segundo ele, o volante precisa estar mais presente nas áreas do campo, tanto no ataque, como na defesa.
‘O Gerson vai ser fundamental na partida de amanhã. Ele precisa ser mais participativo em campo, com a bola e sem ela. O João Gomes foi embora, e deixou uma carência na equipe, que ainda não foi suprida’, declarou o comentarista.