A maior lenda de todos os tempos, tri campeão mundial com a Seleção Brasileira, nos deixou na tarde desta quinta-feira. Internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro, rei PELÉ faleceu após lutar contra um tumor, que foi diagnosticado em setembro de 2021, e desde então seguia uma rotina de tratamento. Ele passou por uma cirurgia para a retirada desse tumor, fez sessões de quimioterapia, mas infelizmente não resistiu.
Em 21 de dezembro, o corpo clínico do hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde o Rei estava internado, divulgou um boletim médico dizendo que PELÉ apresentou uma “progressão da doença oncológica” e que necessitava de maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca.
Nos útlimos dias, os filhos do Rei postaram fotos e vídeos. Além disso, alguns netos também estavam presentes e todos passaram o Natal com o pai/avô.
Pelé deixa sete filhos e a esposa Márcia Aoki, com quem estava casado desde 2016. A família ainda não divulgou detalhes sobre o velório, mas uma estrutura foi montada na Vila Belmiro nos últimos dias para receber a vigília. O sepultamento provavelmente ocorrerá em Santos.
PELÉ foi o maior jogador de futebol de todos os tempos. Recebeu homenagens durante a Copa do Mundo e sempre será lembrado como o Rei desse esporte. Como atleta, PELÉ marcou nada menos do que 1282 gols ao longo de sua carreira.
Somente com a camisa do Santos, Pelé balançou as redes adversárias 1091 vezes. Com a seleção brasileira, somando jogos oficiais e amistosos, são 95 tentos. Já no fim de carreira, quando atuou pelo Cosmos, o craque anotou outros 64 gols.
Os demais 32 gols que Pelé anotou foram por combinados como a seleção paulista, um time misto de Santos e Vasco, seleção do exército e seleção do sudeste.
Como dito no início, PELÉ morre aos 82 e sempre será o rei do futebol!