‘O Flamengo virou a locomotiva do futebol brasileiro’, diz jornalista

Rodrigo Bueno criticou a diretoria rubro-negra durante o 'Sportscenter'

Crise no Flamengo fragiliza Landim e oposição vai se fortalecendo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Durante o programa ‘Sportscenter’ desta quinta-feira, o jornalista Rodrigo Bueno criticou a diretoria rubro-negra. O comentarista disse que o Flamengo, ao querer a volta do público em seus jogos e ir contra o combinado com a CBF, está faltando com o bom senso. Rodrigo Bueno também falou que o Flamengo está virando a nova locomotiva do futebol brasileiro.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Você não pode fazer um campeonato em que só um clube; um ou dois, tenham público e os outros não. É uma questão de bom senso. Então a CBF tem mais é que brigar para impedir. Só que será que a CBF não vai cair no colo do Landim? O presidente do Flamengo, como interventor, sei lá o que vai acontecer com a CBF. Só uma coisinha, os paulistas em geral, se orgulham de ser a locomotiva do Brasil, é um termo que ficou consagrado ao longo do tempo. O Flamengo virou a locomotiva do futebol brasileiro. Eu acho que muito do interesse do Flamengo é sim, vamos voltar com público a gente que aí o resto vai atrás, vamos voltar com futebol primeiro a gente, vamos treinar primeiro, jogar primeiro, que aí os outros ali, humildes, vão atrás. Eu acho que é assim que pensa a diretoria do Flamengo, que eles são a locomotiva do futebol brasileiro”, disse Rodrigo Bueno durante programa da ESPN.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O pedido do Flamengo de voltar o público em seus jogos vem agitando o futebol brasileiro. Alguns clubes da Série A já se manifestaram contra essa tentativa da diretoria rubro-negra. A CBF já disse que vai recorrer da decisão. Flamengo inicia a venda de ingressos para a partida contra o Olimpia.