‘O Flamengo tem que ter um estádio e largar o Marcanã’, dispara jornalista

Rubro-Negro iniciou conversas com a Caixa Ecônomica para compra de terreno

'Maracanã precisa se reinventar', opina André Rizek
Foto: Reprodução/Twitter Raisa Simplicio

O Marcanã vive novamente um imbróglio para decidir quem pode jogar no estádio. Desta forma, o jornalista Venê Casagrande opinou sobre a atual indecisão do palco da semifinal do Campeonato Carioca entre Vasco e Nova Iguaçu, e ainda, falou sobre a necessidade do Flamengo ter um estádio.

A nova polêmica sobre o uso do estádio é a pressão do clube cruzmaltino em buscar construir a narrativa “Maracanã para todos”. Contudo, quem administra o estádio é a dupla Fla-Flu, que acaba tendo que lidar com os gastos no gramado após ampla sequência de partidas.

“O Flamengo tem que correr atrás de um estádio próprio e largar o Maracanã, que vai se tornar um elefante branco no momento em que o Flamengo não tiver mais concessão do estádio. A verdade é essa! Não vejo mais motivos para o Flamengo continuar nessa briga. O clube tem que acelerar o processo para ter o próprio estádio”, disse o jornalista em participação no canal SBT.

Vale lembrar, que as conversas do Flamengo para ter um estádio próprio se intessificaram. Na última semana, o presidente Rodolfo Landim se encontrou com o presidente da Caixa Econômica, dona do fundo que administra o terreno que está na mira do Rubro-Negro.

A ideia da diretoria do clube é construir a casa própria no antigo Gasômetro, localizado na região potuária do Rio de Janeiro. Porém as conversas ainda se encontram em estágio inicial.