Com a vitória do Ñublense sobre o Aucas por 2×1, o grupo A da Libertadores ficou realmente embolado. Com uma vitória nessa quinta-feira (04) sobre o Racing no El Cilindro, o Flamengo se coloca em uma ótima posição no grupo, mesmo tendo perdido para o Aucas na primeira rodada. O adversário do Flamengo hoje vive péssimo momento, 14º no Campeonato Argentino com 19 gols sofridos nos últimos 14 jogos. A classificação só depende do Mengão. Pelo menos é o que pensa o jornalista André Rocha.
Frente esse adversário enfraquecido, o Flamengo precisa recuperar o bom desempenho e, consequentemente os bons resultados para conseguir uma classificação tranquila. Para o jogo de hoje, apesar do desfalque de Gerson, Sampaoli conta com as voltas de Arrascaeta e Pulgar.
Atuando ou no 4-3-3 ou no 3-4-3, formações que vem sido usadas pelo Racing, o clube argentino mostra fragilidade defensiva nas duas formas. Além disso, Gago ainda perdeu jogadores importantes por lesão, são os casos de Jonatan Gómez e Gonzalo Piovi, além do suspenso Maxi Moralez.
O grupo que desde o sorteio era considerado ‘tranquilo’ fica ainda mais acessível, ainda mais considerando que dos 3 jogos finais, 2 o Mengão joga no Maracanã, com a força da sua torcida. Só vai depender do próprio Flamengo uma classificação sem sustos para o mata-mata da Libertadores.