O comentarista do SporTV, Carlos Eduardo Mansur, disse, durante o programa Redação Sportv desta manhã, que o Flamengo perdeu qualidade técnica sem os seus principais jogadores, que foram cedidos à Seleção Brasileira para a Copa América. A fala de Mansur se deu após a derrota do Rubro-Negro para o Fluminense, no último domingo (4).
“Flamengo teve domínio, impôs volume, mas só conseguiu criar no contra ataque ou bola parada. Flamengo perdeu qualidade técnica sem seus profissionais jogadores”, afirmou.
Além disso, ele citou a posição em que William Arão atuou e a falta de opções no banco do Flamengo.
“O Arão não jogou na posição que jogava antes no meio. O banco oferece menos peças para o Rogério. O Flamengo foi se desorganizando e oferecendo espaços para o Flu. Os 20 minutos finais foram de melhores chances do Flu”.
Apesar disso, o comentarista disse que o time da Gávea segue sendo ousado durantes as partidas.
“O Rogério tem razão na visão de futebol que tenta ter a mesma identidade de equipe, mesmo que pague um preço por isso. O Flamengo tem dificuldade de se adaptar em algumas circunstâncias de partidas. Está faltando a qualidade de acabamento com os desfalques. Perdeu jogadores do último passe, mas segue jogando com ousadia”.