‘O Flamengo nesta janela do meio do ano vai gastar um caminhão de dinheiro’, diz Thiago Asmar

Jornalista acredita que a diretoria vai investir para diminuir a pressão da torcida

Marcos Braz se pronuncia sobre futuro de medalhões em fim de contrato
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

A janela de transferências do meio de temporada abre no dia 18 de julho e vai até o dia 15 de agosto. O Flamengo é sempre um clube que costuma ir forte em busca de reforços e, nesse caso, não será diferente. De acordo com o jornalista Thiago Asmar, o clube vai ser bastante ativo no mercado e está disposto a fazer grandes transferências, devido à pressão que está sofrendo.

“Nesta janela o Flamengo deve gastar um caminhão de dinheiro. A diretoria está pressionada, é xingada onde pisa. O que dirigente faz quando está sendo cobrado? Reforço. ‘Vamos agradar o torcedor, vamos contratar para ser vangloriada de novo’. Isso é muito perceptível que o Flamengo nesta janela do meio do ano vai gastar um caminhão de dinheiro”, afirmou durante a live no canal “Pilhado”.

Thiago Asmar também declarou que o Flamengo vai em busca de, no mínimo, duas contratações de impacto. “Com reforços, eles suavizam a pressão da torcida. Eles devem gastar muito nesta janela, logicamente até para tirar a pressão deles. Nós sabemos que dirigente atuam assim. Contrata que vai calar o torcedor. Pelo menos dois nomes de peso os caras irão contratar”, declarou.

Vale destacar que o Mais Querido está em busca de jogadores de três posições, pedidas por Paulo Sousa. O mais urgente é o volante “box to box”. O treinador também quer um atacante para o lado do campo e, se tiver oportunidade de mercado, o clube vai atrás de um lateral-direito. Neste momento, o nome mais ligado ao Flamengo para a próxima janela é o chileno Arthuro Vidal, que deve rescindir em breve com a Inter de Milão.