No último domingo (22), o Flamengo foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 2, na Arena do Grêmio, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o rubro-negro chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitórias na competição.
Com um time repleto de jovens e atletas com pouca minutagem, o Flamengo surpreendeu a todos tomando as ações e ditando o ritmo da partida. Matheus Gonçalves, Alcaraz e Lorran criaram boas chances durante a partida, mas os erros individuais voltaram a acontecer e foram cruciais para o resultado final.
Durante a coletiva, Tite reforçou a boa atuação da equipe em um geral. O comandante afirmou que o resultado não disse o que foi o jogo.
“A melhor forma de obtermos êxito nessa sequência de jogos, quinta, domingo e quinta era dessa forma (poupando atletas). Não tinha condição de desempenho para os atletas (titulares). No jogo de hoje vou ser curto e grosso: o Flamengo jogou, o Grêmio ganhou”, disse Tite.
O comandante falou sobre outros pontos:
Pressão sobre demissão e interesse do Grêmio para 2025:
“Pressão foi no Guarani de Garibaldi, no Caxias, no Juventude, no Ypiranga de Erechim, no Grêmio, no Inter. Vai ser sempre assim, é atividade profissional que ela seja dessa forma. Especulações é de vocês, não de minha parte porque tenho muito orgulho de ser Flamengo”.
Falha no terceiro gol:
“Foi uma bola onde nós fizemos um movimento precipitado, uma dobra no mesmo homem. Parte disso é porque essa equipe não tinha um rotina de jogar junto. É “subproduto” do que havia acontecido no segundo gol”. (César Sampaio)
Permanência no Flamengo:
“Meu trabalho segue, e essa pergunta não é para mim. É para dirigentes, não para mim”.
Pretensões para o Brasileirão:
“Como um planejamento e redireciona, a gente agora vai analisar jogo a jogo para ter a percepção porque as coisas vão mudando. Se ajustar faz parte”.