Nesta segunda-feira (27), aconteceu o sorteio da fase de grupos da Libertadores 2023, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. O Flamengo conheceu os seus adversários da primeira fase.
Atual campeão da Libertadores, o Flamengo será o cabeça de chave do Grupo A e terá como adversários Racing-ARG, Aucas-EQU e Ñublense-CHI. Por fim, torcedores e dirigentes gostaram do sorteio.
Durante o programa ‘Linha de Passe’, Vitor Birner falou sobre o grupo. O jornalista afirmou que pela diferença técnica e financeira do Flamengo para os adversários, o clube já entra classificado.
“O Flamengo tem que sorrir com esse grupo! O Racing não faz uma campanha ruim no Campeonato Argentino, é uma equipe que vai competir. Mas dentro do mundo do futebol argentino, onde não se tem investimento, quando olhamos a diferença do Flamengo com o restante do grupo, vejo que o treinador terá mais tempo no comando do Flamengo para corrigir as coisas. É um grupo que o Flamengo já inicia a fase classificado, mas os jogadores não podem se escorar nisso, precisam jogar futebol”, disse Birner.