‘O Flamengo inventou o futebol sem meio-campo e sem isso não existe um time’, diz Eric Faria

Maringá dominou o setor por boa parte do confronto

Flamengo
(Foto: Gilvan de Souza)

Nesta quinta-feira (13), o Flamengo foi derrotado pelo Maringá por 2 a 0, no Estádio Willie Davids, em partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Mais Querido iniciou a competição com um resultado negativo.

Em uma partida, onde não conseguiu impor o seu jogo. O Flamengo viu o adversário ser superior durante boa parte do duelo, conseguindo uma baita vantagem para o confronto da volta, no Maracanã.

Um ponto que chamou atenção durante o confronto, foi o fato de o Maringá dominar o meio-campo da partida e conseguir tomar as principais ações da partida. Deixando o rubro-negro em desvantagem.

Siga o Diário no Instagram

Eric Faria falou sobre esse domínio do meio-campo do Maringá, o jornalista afirmou que o Flamengo optou por não ter meio-campo e isso acabou influenciando diretamente no resultado final.

Siga o Diário no Twitter

“O Flamengo inventou o futebol sem meio-campo. Com o VP eram dois. Agora, sao tres. Cada um num extremo. É inacreditavel que um tecnico nao perceba a falta de preencher o espaço. Ter jogo de aproximaçao ali. Sem meio-campo, nao existe time de futebol”, escreveu Eric.