‘O Flamengo hoje é carente de ideias que avancem’, dispara jornalista sobre trabalho de Sampaoli

A situação exige atenção e ações imediatas para que o time possa voltar a apresentar um desempenho à altura

(Foto: Gilvan de Souza)

Hoje (07), o jornalista Carlos Eduardo Lino, no programa Seleção SporTV, abordou o momento delicado do Flamengo após a derrota de 3×0 para o Cuiabá ontem (06), pelo Campeonato Brasileiro. Durante a análise, Lino discutiu alguns aspectos cruciais para o desempenho da equipe rubro-negra.

Primeiramente, o jornalista falou sobre a importância da contratação de peças de reposição ou jogadores que possam ocupar o lugar de jogadores históricos, mas que estão envelhecendo: “Se for pra ficar na zona de conforto, naquele time que todo mundo conhece, daqueles códigos que vão envelhecer, mas daqui a pouco você pode contratar outro cérebro sensacional pro meio campo que supra o Arrascaeta, Flamengo precisa caminhar nessa direção.”

Em seguida, Carlos Eduardo Lino mencionou a necessidade de jogadores que possam agregar ao talento dos jogadores geniais já presentes no elenco: “Outros jogadores que deem esse jogo de aproximação, chegou o Allan agora, Flamengo precisa construir isso.”

O jornalista também destacou a falta de ideias coletivas no time: “Mas enquanto não constrói isso, precisa de treinador, o Flamengo hoje é carente de treinador. O Flamengo hoje é carente de ideias que avancem a essa ideia original. O Flamengo não pode entrar como entrou em campo ontem, com a qualidade que tem daquela maneira.”

Indagado se o técnico Jorge Sampaoli não está dando conta do trabalho, Lino enfatizou: “Eu tenho certeza disso, eu tô vendo dentro de campo isso. O time do Flamengo em campo não consegue mostrar nada além do que a gente já conhece. Nada além do que foi proposto até agora. Cadê a evolução do trabalho?”

As análises de Lino no programa deixaram claro que o Flamengo enfrenta desafios importantes em diversos aspectos do jogo, como a renovação do elenco, a busca por jogadores complementares e a falta de ideias coletivas em campo. A situação exige atenção e ações imediatas para que o time possa voltar a apresentar um desempenho à altura de suas peças.