‘O Flamengo foi soberbo, como acontece com certa frequência’, diz comentarista

Rubro-Negro sofre goleada do Internacional no Maracanã pelo Brasileiro

Clube francês demonstra interesse no zagueiro Léo Pereira
(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo perdeu por 4 a 0 do Internacional neste domingo. O desempenho da equipe Rubro-Negra foi vexatório e irreconhecível com o nível que vinha sendo apresentado. Contudo, o desenvolvimento de uma equipe que se considera superior ao adversário, e com isso, tem certeza que pode liquidar o confronto a qualquer momento, pode ter influenciado no resultado desfavorável contra o Colorado.

“O Flamengo foi soberbo, como acontece com certa frequência. O Flamengo já perdeu um jogo pro Vasco nesse ano num ‘salto alto’, e o Vasco jogando sério meteu 3 a 1, no Campeonato Carioca”, comentou Mauro Cezar no ‘Posse de Bola’.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Não foi o primeiro jogo que o Fla começou a partida dominando o adversário e depois passou a ser dominado. Sob o mesmo ponto de vista, O Mais Querido criou chances para encaminhar a partida para outro desfecho no primeiro tempo. Entretanto, o exagero do capricho impossibilitou a equipe de marcar.

“No primeiro tempo o Flamengo tabelava e entrava facilmente na área do Internacional mas não finalizava. Sempre tinha uma firula, um toquinho pro lado. O Gabigol com a perna direita ele não chuta pro gol. Aí você tem toda aquela soberba e o gol não saiu, e o Inter fez 1 a 0”, relembra Mauro.

Siga Diário do Fla no Instagram

A volta das falhas individuais 

Outro aspecto importante, foi a volta de carências antigas da equipe Rubro-Negra. Por vezes foi elogiado a capacidade de Renato Gaúcho de recuperar jogador durante a sua carreira. Do mesmo modo, o treinador assim que chegou ao Fla promoveu mudanças gritantes no desempenho individual de certos jogadores que estavam em baixa. Porém, a partida deste último final de semana deixou evidente que ainda há muito trabalho a fazer.

“Aí vem uma outra história, quando o jogador atua razoavelmente bem, Renato já recuperou. Renato não recuperou Vitinho, não recuperou Michael, ele não recuperou ninguém. Ele chegou agora”, ponderou o comentarista.

A próxima partida do Flamengo é contra o Olimpia pela libertadores nesta quarta-feira, às  19h15min, no Estádio Manuel Ferreira.