‘O Flamengo está regredindo’, analisa Leonardo Bertozzi da ESPN

O Rubro-negro foi o quinto melhor entre os primeiros colocados

Maurício Isla está fora do jogo contra o Cuiabá
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Foi um jogo tão frio quanto a noite no Rio de Janeiro. Flamengo e Vélez até tentaram, mas não saíram do 0x0.
Mesmo com o empate, o Rubro-Negro terminou a fase de grupos da Libertadores na primeira colocação. O comentarista Leonardo Bertozzi falou sobre a atuação Rubro-Negra.

“É sempre preocupante quando falamos de involução. Quando os seus pontos fracos não mostram evolução, principalmente, na bola aérea defensiva, é bem preocupante. O Flamengo deu mais de 500 passes e não fez nada de construtivo. Pra você se impor sobre o adversário tem que te velocidade pra rodar a bola, tirar o timedo lugar, se livrar da marcação. O Vélez veio pra fazer uma marcação alta e o Flamengo aceitou. O Rogério  demorou muito pra mudar, o Gérson não estava bem, talvez já esteja com a cabeça na negociação e o Ceni demorou para tirá-lo”, analisou Bertozzi.

O time voltou a ter dificuldades defensivas, não venceu nos três jogos de volta, mas pelo menos não sofreu nenhum gol depois de muito tempo. Diante disso, o comentarista da ESPN falou sobre a falta de evolução da equipe.

“Não foi um jogo bem planejado. A entrada do Vitinho pelo lado direito não tem muito sentido. O Flamengo decide em casa contra quatro dos seus possíveis adversários, mas é muito pouco para um time com esse elenco. A sensação é de que vai começar o Brasileirão e o time está muito longe do que pode apresentar”, conclui Leonardo Bertozzi.

Possíveis adversários do Flamengo, que terminou em primeiro lugar do grupo G:

Defensa y Justicia
Olimpia
Boca Jrs.
River Plate
São Paulo
U. Católica
Cerro Porteño
Vélez