‘O Flamengo é o Flamengo quando quer’, dispara Juca Kfouri

Rubro-Negro teve bela atuação diante do Grêmio na semifinal da Copa do Brasil

Trabalho fluindo! Flamengo termina mês de julho invicto
(Foto: Marcelo Cortes)

O Flamengo derrotou o Grêmio por 2 a 0 na última quarta-feira e abriu boa vantagem no confronto da semifinal da Copa do Brasil. O Rubro-Negro foi competitivo do início ao fim do jogo e desempenhou excelente atuação, mesmo estando fora de casa.

Em post no ‘UOL’, o jornalista Juca Kfouri opinou sobre o duelo. Para ele, o Mais Querido ‘quis ser’ Flamengo nesta partida, diferentemente do que aconteceu no último sábado diante do América-MG.

”O que se viu em Porto Alegre, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, não teve nada a ver com a partida no Rio, contra o América. Em vez do time malemolente que parecia achar que ganharia dos mineiros quando quisesse, viu-se, contra o Grêmio, uma equipe aguerrida, competitiva, que soube passar por apuros no começo do clássico, para depois tomar conta e vencer por 2 a 0, com direito a desperdiçar um pênalti e pelo menos mais dois gols. Nem Renato Portaluppi, pelo que disse na entrevista após o jogo, acredita que o Grêmio possa reagir no jogo de volta e cabe a Jorge Sampaoli exigir do Flamengo que jogue com o mesmo empenho em todos os jogos, sem escolher que torneio quer ganhar. O Flamengo é o Flamengo quando quer”, declarou o jornalista.