Contra o São Paulo, no último domingo, o Flamengo teve a melhor atuação do ano sob comando de Paulo Sousa. O equilíbrio entre defesa e ataque foi essencial na vitória sobre o clube paulista por 3 a 1. Após o jogo, o jornalista Rodrigo Mattos elogiou a postura da equipe Rubro-Negra. Para ele, o Mengão controlou o duelo.
”O que se viu foi apenas o time rubro-negro disposto a jogar bola, enquanto a equipe são-paulina tenta evitar que houvesse jogo. O Flamengo não foi o das últimas partidas de Paulo Sousa. Sem Bruno Henrique, o treinador optou por Lázaro como ala esquerda. Essa alternativa reduz a presença de área e a impetuosidade rubro-negras, mas gera uma formação que busca mais um jogo controlado – cria-se menos e cede-se menos espaço também. Apesar do controle da partida, o time rubro-negro tem seus pontos fracos, no caso Rodinei. Ele permitiu a subida livre de Calleri para completar um cruzamento com a mão de Rafinha. As boas atuações de Thiago Maia e João Gomes, com a postura mais recuada de Lázaro, tonavam o Flamengo bem mais sólido defensivamente. Ao final do jogo, o São Paulo teve cinco conclusões, só uma no gol”, disse, antes de emendar:
”Enquanto isso, o Flamengo achava as associações e triangulações que vêm sendo recuperadas nos jogos recentes de Paulo Sousa. O Flamengo de Paulo Sousa talvez tenha tido sua melhor tarde, com um jogo seguro, criativo e controlado. É bem cedo para saber se isso vai se consolidar e a evolução será constante a partir daqui. Mas não é nada mal para quem estava ‘demitido’ para a chegada de Jesus nas palavras dos alucinados de plantão”, completou o jornalista.
Curta o Diário do Fla no Facebook