O adeus do Mago! Após trajetória vitoriosa, Franco Balbi se despede do Flamengo

Armador argentino optou por retornar ao país natal por decisão familiar

(Foto: Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)

Uma linda trajetória se encerra. Após fazer história com o Manto Sagrado pelo FlaBasquete, Franco Balbi se despede do clube nesta segunda-feira (27/06). O armador argentino resolveu retornar à terra natal, por decisão familiar.

Balbi foi contratado pelo Flamengo em 2018. Logo na primeira temporada, conquistou o Carioca, Super 8 e NBB, sendo, inclusive, eleito o melhor armador e melhor estrangeiro da Liga.

O atleta passou pelo período de reconstrução do Flamengo, que culminou no ano mágico de 2021, em que o clube conquistou todos os títulos que disputou. Balbi, entretanto, sofreu uma grave lesão em março, perdendo vários meses e jogos decisivos.

Mas, o atleta se superou, conseguiu se recuperar a tempo do Mundial e foi decisivo para a conquista rubro-negra. Na semifinal, o armador foi o melhor em quadra, com 17 pontos e 9 assistências na vitória em cima do Lakeland Magic. Na decisão, fez 10 pontos contra o Burgos.

No total, Balbi sai do Flamengo com 4 Cariocas, 2 NBBs, 2 Super 8, 1 Champions League das Américas e 1 Mundial. Para o site oficial do clube, o “Mago” se despediu e agradeceu aos 4 anos no clube.

“Obrigado, Flamengo, por tudo. Foram quatro anos maravilhosos, quatro anos de aprendizado contínuo, de títulos inesquecíveis, mas tudo tem um fim. Os ciclos são encerrados e não foi uma decisão fácil, mas eu, junto com minha família, precisamos estar perto dos nossos demais familiares. Foi uma decisão pessoal de vida. Somos muito gratos ao Flamengo e sempre vamos levar o rubro-negro em nossos corações. Obrigado, Flamengo, obrigado, Nação! Até a próxima!”, disse o armador.