O Flamengo vai com tudo no mercado na nova janela de transferências. Para isso, o vice-presidente de futebol do Mais Querido, Marcos Braz, e o diretor-executivo, Bruno Spindel, vão à Europa em busca de novos reforços.
A informação é do portal “GE”. De acordo com o site, os dirigentes terão como primeira missão fechar a contratação do volante Marcos Antônio. Com o jogador já está tudo certo, falta destravar a negociação com a Lazio.
Os clubes chegaram a um acordo para a contratação por empréstimo, com obrigação de compras em caso de metas batidas. Entretanto, ainda falta a definição sobre esses objetivos para a obrigatoriedade.
Segundo o “GE”, o Flamengo recusou a cláusula de obrigação em caso do Marcos Antônio atuar em 50% dos jogos no período de empréstimo. Além disso, falta bater o martelo sobre o valor de compra. A expectativa é de que seja entre 5 e 6 milhões de euros (de R$ 30,4 a R$ 36,4 milhões na cotação atual), mais bônus.
Além de finalizar a contratação de Marcos Antônio, a dupla tem outros objetivos. Eles viajarão separados para outros países. A Inglaterra é um deles. O Flamengo busca a chegada de um ponta e, possivelmente, um lateral.