Novo reforço? Flamengo tem interesse em atacante do Al-Duhail

Edmilson Júnior atua pelo lado do campo e seria a alternativa, após desistência de Luis Henrique

(Foto: Reprodução/DuhailSC/Twitter)

O Flamengo está ativo no mercado de transferências. Após a contratação de Everton Cebolinha e Arturo Vidal, o Mais Querido está em busca de novos reforços. E um novo nome pode surgir para a ponta: Edmilson Júnior, do Al-Duhail, do Catar.

O ponta é um belga-brasileiro, de 27 anos, que atua preferencialmente pela esquerda, mas podendo jogar também pela direita. De acordo com o jornalista da Bélgica, Sacha Tavolieri, especialista em transferências, o Flamengo já avisou ao clube sobre o interesse.

Edmilson Júnior tem contrato com o clube até junho de 2024. Neste momento, apesar da vontade do Mais Querido e de outros clubes do Oriente Médio, o jornalista afirmou que o Al-Duhail não está interessado em vender o atleta. Mas, as conversas vão continuar.

Filho de ex-jogador brasileiro, Edmilson Júnior começou a carreira na Bélgica, onde passou pelo Standard Liège e Sint-Truiden, até ir para o Al-Duhail em 2018. Pelo clube do catar, o ponta tem 110 jogos, com ótimos números, sendo 40 gols e 36 assistências.

O interesse do Flamengo surgiu após o clube desistir da contratação de Luis Henrique, do Olympique de Marselha, que atua na mesma posição de Edmilson Júnior. O atleta chegaria para suprir a ausência de Bruno Henrique, lesionado até o meio do ano que vem.

Vale destacar que Edmilson Júnior já demonstrou algumas vezes admiração pelo Flamengo. O atleta já postou fotos com a camisa do Mais Querido nos Storys e, inclusive, apareceu em um vídeo do próprio Al-Duhail chegando para treinar com o Manto Sagrado.