Agustín Rossi chegou ao Rio de Janeiro na segunda-feira, porém, ainda não é oficialmente jogador do Flamengo. Como está nos últimos dias de contrato com o Boca Juniors, o goleiro terá que aguardar até sábado para iniciar os trabalhos com o novo clube A apresentação de Rossi à comissão técnica de Jorge Sampaoli está marcada para o dia 1º de julho, quando o argentino estará oficialmente vinculado ao clube rubro-negro. A informação é do portal GE.
De acordo com a reportagem, a antecipação da integração do goleiro no Ninho do Urubu só seria possível mediante acordo com o Boca Juniors, o que não ocorreu. Isso foi diferente do que aconteceu com o outro reforço confirmado para este segundo semestre, o atacante Luiz Araújo, que foi liberado pelo Atlanta United.
Desde o início do ano, o Boca mostrou pouco interesse em negociar, levando o Flamengo a recorrer a um pré-contrato com o jogador. Iniciar a rotina no novo clube antes do fim do vínculo atual seria arriscado tanto para o clube quanto para o jogador, uma situação que ambas as partes preferem evitar.
Com a abertura da janela internacional de transferências na segunda-feira, Rossi estará legalmente apto para estrear com a camisa do Flamengo. A partir desse ponto, sua primeira partida dependerá da competição com os goleiros Matheus Cunha e Santos, que estão disputando a titularidade.
Rossi não atua desde o final de maio, quando encerrou a temporada na Arábia Saudita. Ele defendeu o Al Nassr, clube de Cristiano Ronaldo, durante o primeiro semestre deste ano. O jogador teve férias em junho, mas manteve uma rotina de treinos para se manter em forma.