Novo reforço do Cruzeiro relembra passagem pelo Flamengo: ‘Difícil’

Meia atuou pelas categorias de base do Rubro-Negro

(Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro)

O Cruzeiro anunciou nesta última quarta-feira a contratação de Fabrizio Peralta. Em coletiva de imprensa, o zagueiro paraguaio relembrou passagem pelas categorias de base do Flamengo. O atleta defendeu o Mais Querido entre os anos de 2021 e 2022.

No Ninho do Urubu, o jogador não conseguiu ter grande destaque entre as promessas da base. Ao relembrar sobre a passagem, o paraguaio destacou a distância da família como a maior dificuldade enfrentada no período em que defendeu o Manto Sagrado.

“Acho que no Flamengo foi mais difícil, porque eu estava sozinho. Hoje em dia tenho a oportunidade de estar com o meu pai. Daqui a pouco acho que vem a minha mãe, meu irmão, todo mundo. Acho que vai ser mais tranquilo nesse lado. Todo mundo está comigo e feliz, só isso que importa para mim”, disse o jogador.

Apesar das dificuldades enfrentadas, Peralta afirmou que foi muito rica a passagem pelo Flamengo. De acordo com o paraguaio, o intercâmbio no Ninho do Urubu o ajudou a evoluir diversos quesitos dentro do próprio jogo para se tornar um atleta mais completo.

“A primeira vez que joguei aqui (no Brasil) me ajudou muito a crescer nos quesitos de intensidade, cuidado pessoal, recuperação, futebol, dinâmica e quando devo ou não fazer as coisas. Coisas assim, sobretudo a intensidade”, concluiu.

Após a passagem sem grande destaque nas categorias de base do Flamengo, Peralta retornou para o Paraguai para defender o Cerro Porteño. No clube, o meia voltou a se destacar dentro de campo e despertou o intreresse do Cruzeiro. Agora, ele será adversário do Rubro-Negro.