Novo presidente da CBF diz ser favorável à criação da Liga: ‘Ela vai unir’

Clubes podem estar prestes a se unirem

Ednaldo Rodrigues é eleito presidente da CBF até 2026
Foto: Reprodução

Ednaldo Rodrigues já começa mandato com posicionamento favorável à criação de uma Liga no Brasil. Dessa forma, em discurso de posse na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o novo presidente da entidade afirmou a importância da união dos clubes brasileiros na formação de uma liga.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“Por que o Brasil nunca teve uma liga? Ela vai unir, dar mais condições ao futebol brasileiro”, diz o presidente Ednaldo, aplaudido por presidentes dos clubes em reunião na sede da CBF.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Pela primeira vez na história, os clubes brasileiros aparentam estar cada vez mais unidos em prol da causa. Sendo assim, o Brasil pode estar próximo de seguir o exemplo de grandes ligas europeias, como é o caso da Premier League, para a criação de uma Liga dos clubes.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, Ednaldo Rodrigues, foi eleito após impeachment do presidente Rogério Caboclo, acusado de assédio moral e sexual. O dirigente baiano primeiro assumiu o cargo de forma interina. Contudo, após período de eleição, Ednaldo, se consagrou de fez como presidente da CBF e ficará a frente do cargo pelos próximos 4 anos.