Novo coringa? Auxiliar técnico vê Igor Jesus pronto para atuar em duas funções

Matheus Bachi elogiou desenvolvimento de jovem promessa das categorias de base

Igor Jesus é destaque de início de temporada do Flamengo (Foto: Reprodução/Twitter)

Referência no desenvolvimento de jogadores, o Flamengo pode estar com mais uma joia das categorias de base no elenco principal. O nome em questão é Igor Jesus, bastante elogiado por Tite e comissão técnica neste início de temporada.

Logo após a vitória contra o Fluminense, por 2 a 0, pelo Campeonato Carioca, o auxiliar técnico do Rubro-Negro, Matheus Bachi, elogiou o Garoto do Ninho. Em entrevista coletiva, o filho de Tite comentou sobre a versatilidade do atleta.

“Ele (Igor Jesus) pode fazer tanto o primeiro quanto o segundo volante. Ele já havia feito isso no Flamengo no ano passado e também na Seleção Pré-Olímpica. É o reflexo do trabalho no dia a dia. A gente fica feliz do jogador entrar em uma função um pouquinho diferente e render”, disse o auxiliar de Tite.

No clássico, o Flamengo entrou em campo com Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta no meio de campo. Contudo, Tite teve que tirar o volante chileno, amarelado, durante o segundo tempo. Foi então que o Garoto do Ninho virou opção para a função de primeiro volante.

Sem disposição de Gerson e Allan, ambos fora por lesão, Igor Jesus ganha espaço na rotação do elenco Rubro-Negro. Ao todo, o volante, de 20 anos, já jogou três partidas na temporada, todas pelo Campeonato Carioca, e soma uma assistência.