Novidade no Mengão? Philippe Coutinho pode chegar por empréstimo ao Fla

Encostado no Barcelona meia pode retornar ao futebol brasileiro

Foto: CBF / Lucas Figueiredo

Logo após a definição de Paulo Sousa como o novo técnico do Flamengo, o clube parece estar entrando de vez no mercado da bola. Nesse sentindo, o Rubro-Negro pode oferecer proposta ao Barcelona para contar com Philippe Coutinho para a próxima temporada. Segundo apurou o jornal espanhol “Sport”, o brasileiro chegaria ao Mais Querido por empréstimo até junho, podendo se estender até o fim de 2022.

Siga Diário do Fla no Twitter 

O Barcelona já deixou claro o interesse em vender o meia. Isso porque, desde a chegada ao clube catalão, Coutinho não conseguiu desempenhar o grande futebol que mostrou no Liverpool, da Inglaterra. Sendo assim, o brasileiro foi mais uma contratação frustrada do time espanhol na última década.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Como resultado do fracasso na Europa nas últimas temporadas, o jogador já demostrou interesse em retornar para o Brasil. Contudo, a faixa salarial de Coutinho é exuberante para os padrões da América Latina. Inclusive, outros clubes europeus interessados no meia desistiram do negócio após se depararem com as cifras.

Curta Diário do Fla no Facebook

Por fim, o Flamengo estaria disposto a arcar com cerca de 3 milhões de euros do salário de Philippe Coutinho durante o empréstimo. O meia, já acumulou diversas passagens pela seleção brasileira e aos 29 anos pode render bons frutos no futebol brasileiro. As próximas semanas devem esquentar ou esfriar as negociações iniciais entre Rubro-Negro e o Barcelona.