‘Novidade impactante seria se um dos jogadores fosse embora agora’ diz Mauro Cezar

Jornalista falou sobre a notícia que circulou sobre medalhões que não terão seus vínculos renovados

Diego-Alves-e-Diego-Ribas
(Foto: Alexandre Vidal)

Nesta segunda-feira, a notícia que movimentou os noticiários rubro-negros foi de que quatro jogadores não teriam os seus contratos renovados. Diego Alves, Isla, Renê e Diego Ribas tem seus vínculos com o Mais Querido terminando no fim de 2022.

O fato de não renovar com esses jogadores, pode dar início a uma renovação do elenco do Flamengo. Já que o clube mantém boa parte da sua base de jogadores desde 2019, e o plantel rendeu muitos títulos ao Mais Querido.

Durante a live no seu canal no Youtube, Mauro Cezar falou sobre a notícia. O jornalista fez questão de ressaltar que faltam 285 dias para o fim do vínculo dos atletas.

“Curiosamente uma informação veiculada nesta segunda-feira, causou um certo barulho nas redes sociais entre torcedores do Flamengo e a repercussão em diversos veículos. O que me chamou atenção o seguinte, segundo o colega jornalista quatro jogadores não terão os seus contratos renovados com o Flamengo, detalhe que esses contratos terminam no final do ano. Então faltam 285 dias para o encerramento dos compromissos de Isla, Renê, Diego Alves e Diego Ribas tem com o clube carioca”, disse Mauro Cezar.

O jornalista falou sobre os laterais, para Mauro Renê já vinha perdendo espaço nas últimas temporadas. Já o chileno Isla não conseguiu se firmar e teve o caso polêmico do Carnaval.

“O Renê já vem tendo uma queda de rendimento nas últimas temporadas, é um jogador útil, mas acho que seu tempo já passou. Já o Isla não conseguiu se firmar, agora se envolveu nessa situação durante o Carnaval. Só não foi dispensado porque tem um compromisso com o clube, e o Flamengo só pode multar e se pintar uma oportunidade, certamente o Flamengo negocia. Mas não pode voltar para o Chile, nem para a Europa já que as janelas estão fechadas”.

Siga o Diário no Instagram

Por fim, Mauro falou sobre Diego Alves e Diego Ribas. O jornalista ressaltou o quanto a renovação dos dois foi bem questionada por imprensa e torcedores, e fez questão da afirmar que no momento não vê nenhum dos dois ganhando oportunidades.

Siga o Diário no Twitter

“Muito se discutiu a renovação dos dois Diegos, o O Diego Ribas quando era escalado pelo Paulo Sousa, o treinador era questionado, hoje não tem colocado mais. Diego Alves foi mal contra o Madureira e Resende, não tem jogado. Joga o Hugo mesmo com toda insegurança do jovem goleiro do Flamengo. Então são jogadores que não estão sendo utilizados e três deles não são baratos”.