Nova era! Após 2021 com muitas lesões, Flamengo ajusta protocolo de saúde

Rubro-Negro também adotará medidas para melhorar desempenho dos atletas a cada jogo

Nova era! Após 2021 com muitas lesões, Flamengo ajusta protocolo de saúde
Foto: Alexandre Vidal/CRF

A chegada de Paulo Sousa no comando técnico do Flamengo parece ter mudado o rumo do futebol no clube carioca. Demonstrando muita motivação e comprometimento desde que foi confirmado no comando da equipe, Sousa agora planeja alterações no protocolo de saúde do Fla. Isso porque, em 2021, o Rubro-Negro sofreu com muitas lesões que comprometeram a temporada da equipe.

Siga Diário do Fla no Twitter

De acordo com o portal ‘UOL’, a ideia da comissão técnica é que os movimentos realizados em campo deem a eles dados que permitirão uma melhora de desempenho em cada atleta. Além disso, os exercícios propostos nos treinamentos darão informação a fisiologistas, médicos e preparadores de uma vez só. Vale lembrar que o clube conta com GPS que permite monitoramento dos dados de Campo e academia ao mesmo tempo.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Todos esses avanços e ajustes no protocolo das avaliações de cada atleta, permitirá ao clube tanto na previsão de lesões quanto na melhoria de desempenho do jogador. Nesta quarta-feira, o grupo inicia o terceiro dia de treinos sob o comando de Paulo Sousa. Vale ressaltar que a estreia dos titulares só deve ocorrer em fevereiro, no clássico contra o Fluminense pelo Campeonato Carioca.