Em participação no programa “Redação SporTV”, Irlan Simões e Fabíola Andrade comentaram sobre as freguesias de Corinthians e São Paulo em relação ao Flamengo. De acordo com o primeiro jornalista, “nos últimos anos, acho difícil encontrar um clube que não seja freguês do Flamengo”.
Siga Diário do Fla no Instagram
“Assim, é o que nós falamos do Galo agora há pouco, jogou com seis desfalques, mas seis desfalques muito bem substituíveis. No Flamengo, é a mesma coisa. É muito difícil você achar que o time reserva do Flamengo vai deixar de dar conta na competitividade. Falamos aqui sobre essa freguesia do Corinthians, 7 derrotas e 1 empate [para o Flamengo]. Mas, na verdade, nos últimos anos, acho difícil encontrar um clube que não seja freguês do Flamengo. O Flamengo passou uma temporada inteira com apenas 4 derrotas, continuou, no ano seguinte, com um nível muito alto, foi campeão brasileiro de novo e esse ano, apesar dos percalços, ainda é um time que disputa o título queira ou não queira”, disse Irlan Simões.
Na sequência, a discussão sobre até mesmo para o São Paulo. Isso porque, o tricolor paulista sofreu duas goleadas impressionantes para o Mais Querido neste ano: um 5 a 1 no Maracanã e um 4 a 0 no Morumbi.
“Eu vou ter que discordar. Porque, com todo respeito à história do tricolor paulista em cima do Flamengo, que realmente até o 5 a 1 tinha a sua relevância, mas depois de um 5 a 1 e de um 4 a 0, esquece. Freguesia assinada”, comentou Fabíola Andrade.
O Flamengo no Campeonato Brasileiro
Enfim, a próxima partida do Mais Querido será nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Corinthians, no Maracanã. O Flamengo segue na briga pelo terceiro título consecutivo do Campeonato Brasileiro. Mesmo que a situação seja um pouco mais complicada. Isso porque, hoje, o carioca encontra-se na 2ª colocação, com 60 pontos. Ao todo, foram 31 jogos, 18 vitórias, 6 empates e 7 derrotas. Mas, o Atlético-MG segue como líder isolado com 71 pontos, ou seja, 11 pontos de vantagem no momento. Vale lembrar que o Galo jogou contra o Athletico-PR nesta rodada e venceu por 1 a 0.