Pedro é considerado um dos melhores atacantes em atividade no Brasil. No Flamengo, só não é titular porque disputa com Gabigol, mas é um reserva de impor respeito. Inclusive, foi muito bem quando o camisa 9 estava com a Seleção Brasileira. Fora o Mengão, o atacante seria titular em qualquer time do Brasil.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Recentemente, o jornalista Jorge Nicola divulgou que a próxima presidente do Palmeiras, Leila Pereira, tem a contratação de Pedro como uma das prioridades da sua gestão. Inclusive, de acordo com Nicola, um dos aliados da futura diretoria já entrou em contato com o staff de Pedro, mas a resposta não foi muito animadora. Para Felippe Facincani, o Flamengo precisa ficar de olhos bem abertos porque o Palmeiras vem com tudo para contratar o camisa 21 da Gávea.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“Abre o olho, tá? O nome do Pedro, do Flamengo, é muito bem ventilado no Palmeiras para o próximo ano. Fala-se até que pode ser uma das primeiras cartas na manga da nova gestão que vai assumir o clube”, disse Facincani.
Pedro Ivo Almeida, relembrou que o atacante recebeu algumas sondagens da Europa, mas a diretoria rubro-negra não quis nem iniciar uma conversa.
“A multa do Pedro é bem alta, acima dos 90 milhões de euros. Tem um tempo que o Pedro recebeu algumas sondagens da Europa, mas que não chegaram a oficializar uma proposta porque o Flamengão quis nem ouvir e estavam dispostos a pagar muita grana, acima dos 50 milhões de euros. Então, com 50 milhões de euros da Europa o Flamengo não quis nem conversa, imagina topar reforçar um rival direto dentro do país”, disse Pedro Ivo.
Curta o Diário do Fla no Facebook
O Mais Querido comprou o atleta por 14 milhões de euros, divididos em seis parcelas e já pagou as duas que venceram esse ano. O atacante é visto como jogador de nível de Seleção Brasileira e mesmo na reserva, já foi lembrado por Tite. O camisa 21 já declarou que o flamenguista de coração e não será fácil tirá-lo do Mengão. A diretoria rubro-negra não tem a menor intenção de negociador o atleta.