Nesta quinta-feira (10), Flamengo e Olimpia se enfrentam às 21h, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, em partida de volta das oitavas de final da Libertadores. Com a vitória no jogo de ida, o Mais Querido tem uma pequena vantagem.
Após ser derrotado pelo Cuiabá, pelo Brasileirão. Sampaoli e seus comandados viram a chave e focam na Libertadores que é o principal objetivo do clube na temporada.
O argentino teve alguns dias para intensificar as atividades, visando corrigir os erros que vem sendo cometidos nos últimos jogos, para que não voltem acontecer neste momento decisivo.
Para o duelo, o Flamengo terá apenas uma baixa. Erick Pulgar não conseguiu se recuperar em tempo hábil para reforçar o Mais Querido e será baixa. Léo Pereira e Filipe Luís treinaram normalmente e tem grandes chances de começarem como titulares.
No último treino do Flamengo, Gabigol precisou deixar o campo, após sofrer uma entorse no tornozelo. O camisa 10 foi retirado da atividade e intensificou o tratamento, não sendo preocupação para o jogo decisivo.
O Olimpia venceu o Guaraní, do Paraguai por 5 a 3, no último domingo (6), em partida válida pelo Campeonato Paraguaio, encerrando um jejum de seis jogos sem vitória.
O Flamengo vai encarar um Defensores Del Chaco completamente lotado, mas como o elenco é experiente, vai saber ter cautela para conseguir aproveitar melhor as chances. A Nação vai estar presente para apoiar o Mais Querido em busca da classificação.
Olimpia x Flamengo – Jogo de volta das oitavas de final da Libertadores
Local: Defensores Del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Arbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL)
VAR: Juan Lara (CHI)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Olimpia:
Juan Espínola, Mateo Gamarra, Alejandro Silva (Salazar), Romaña e Facundo Zabala; Richard Ortiz, Iván Torres, Fernando Cardoso e Marcos Gómez; Hugo Fernández e Guillermo Paiva (Walter González) (Técnico: Francisco Arce)
Desfalques: –
Flamengo:
Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Filipe Luis; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol (Técnico: Jorge Sampaoli)
Desfalques: Erick Pulgar (lesionado)