No sufoco: Vinícius Jr é decisivo na classificação do Real Madrid na Champions League

Equipe espanhola empatou com RB Leipzing e garantiu acesso as quartas de final

Vini Jr decide para o Real Madrid contra o RB Leipzig (Foto: DIvulgação/Real Madrid)

O Real Madrid empatou com o RB Leipzig, por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, e se classificou para as quartas de final da Champions League. A equipe espanhola encontrou grande dificuldade em campo contra os alemães e precisou contar mais uma vez com a estrela de Vinícius Jr.

O Garoto do Ninho foi mais uma vez decisivo para a equipe merengue. Em um confronto acirrado contra a equipe alemã, o Real Madrid passou sufoco para não ser vazado. Apesar da adversidade, Vinícius Jr foi mais uma vez a válvula de escape para o ataque do time de Carlo Ancelotti.

Quase expulsão

Contudo, o jovem atacante encontrou grandes dificuldades para furar a defesa adversária e criar oportunidades de gol. Vinícius chegou a se envolver em lance polêmico, quando empurrou o zagueiro Willi Orbán na região do pescoço após um desentendimento. A equipe alemã pediu a expulsão, mas o árbitro de campo deu apenas amarelo.

Gols

Todo o cenário tenso da partida mudou aos 65 minutos, quando o “cria” das categorias de base do Flamengo aliviou a torcida merengue no estádio Santiago Bernabéu. Em um contra ataque fulminante, o brasileiro recebeu belo passe de Jude Bellingham na pequena área para abrir o placar.

Posteriormente, o Real Madrid voltou a ser pressionado pelos visitantes e logo aos 68 minutos, o zagueiro Willi Orbán deixou tudo igual no placar. Assim, o roteiro retornou a ser de pressão alemã contra a equipe espanhola se defendendo e usando a habilidade individual de Vinícius Jr para sair ao ataque.

Proxima etapa 

Com o empate, o Real Madrid alcançou mais uma vez as quartas de final da Champions League. Agora, a equipe merengue aguarda os outros resultados das oitavas de final para saber os possíveis times que poderá enfrentar na próxima fase. Até o momento, Manchester City, Bayern de Munique e PSG são os outros clubes já classificados.