Líder do Campeonato Português, o Benfica voltou a campo neste sábado pela Taça de Portugal, contra o Trofense fora de casa. Depois de ter sido surpreendido no tempo normal com empate no fim, a equipe de Jorge Jesus conseguiu vitória na prorrogação por 2 a 1 e se classificou para a próxima fase da competição. Mister poupou alguns titulares e quase se complicou em uma partida que deveria ter sido tranquila.
O jogo começou equilibrado com chances para os dois lados, porém ao longo da primeira etapa, a equipe de Jorge Jesus tomou conta do jogo e abriu o placar aos 21 minutos com Everton Cebolinha. No entanto, os Encarnados desperdiçaram chance atrás de chance e o Trofense foi gostando do jogo. Com isso, ao longo do segundo tempo, Jesus foi lançando seus titulares e retomou o controle da partida. Mas, faltando 10 minutos para o fim do confronto, o Benfica sofreu a consequência da falta de capricho nas finalizações. Pachu recebeu de André e empatou o jogo para o Trofense. O tempo normal terminou em 1 a 1 e a partida foi para a prorrogação. No tempo extra, logo aos quatro minutos, André Almeida recebeu passe de Weigl e fez o 2 a 1 no placar. A partir daí os comandados de Jorge jesus tomaram contado jogo e não tomaram mais sustos.
Curta o Diário do Fla no Facebook
O Benfica volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Bayern de Munique pela Uefa Champions League. Depois dos comandados de Jorge Jesus terem conseguido uma importante vitória na última rodada da competição sobre o Barcelona, os encarnados tem o teste mais difícil do grupo nesta partida.