O Flamengo empatou em 2 a 2 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com os comentaristas do programa “Os Donos da Bola” (Band), o Mais Querido fez um bom primeiro tempo. No entanto, segundo Ronaldo Castro, “no segundo tempo, o Flamengo foi amassado”.
Siga Diário do Fla no Instagram
“O Flamengo fez um belíssimo primeiro tempo. Terminou o primeiro tempo ganhando por 2 a 0, mas poderia ter sido até mais. Excelente. No segundo tempo, foi amassado pelo Athletico-PR”, disse Ronaldo Castro.
“O negócio é o seguinte: jogar num campo grande, cansa mais do que jogar num campo pequeno. No primeiro tempo, o Flamengo conseguiu jogar lá em cima, apertou, não deixou eles saírem. Com a bola no pé e a qualidade, o gol acaba saindo. Depois, começou a dar muito campo para eles [Athletico-PR]. O número de passes que o Arão e o Andreas perderam foi uma coisa que eu nunca tinha visto. Isso porque o time está muito espaçado. Quando todo mundo está próximo, toca e sai, e fica mais fácil. No segundo tempo, eles foram para dentro do Flamengo com uma fúria. E como você pode garantir um placar? Nem sempre é vindo para trás. Com a qualidade que esses jogadores têm, é possível segurar essa bola lá na frente”, complementou Renê Simões.
Após o empate, resta ao Flamengo, primeiramente, aguardar a partida entre Atlético-MG e Grêmio nesta quarta-feira. O jogo adiado, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, vai definir como ficará a diferença de pontuação entre o Galo (líder com 59 pontos) e o Mais Querido, em 3º lugar (50 pontos). Na próxima sexta-feira, o Rubro-Negro carioca enfrentará o Atlético-GO no Maracanã, mais um jogo atrasado pelo Brasileirão.