‘No ponto de vista do talento, Gabigol me parece a dupla adequada para Neymar’, opina jornalista

Atacante pode ser titular na partida contra o Chile

'No ponto de vista do talento, Gabigol me parece a dupla adequada para Neymar', opina jornalista
Fotos: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira enfrenta o Chile, nesta quinta-feira, às 22h, no estádio Monumental de Santiago, pela 9ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022. O técnico Tite não poderá contar com atletas importantes que não foram liberados por seus clubes, com isso, a escalação do Brasil ainda é uma incógnita. O treinador não deu pistas de qual time começará a partida. Siga o Diário do Fla no Instagram

O que se sabe é que Gabigol e Everton Ribeiro estarão à disposição do treinador. O atacante tem grandes chances de começar como titular e é o que tem pedido a imprensa e os torcedores. Todos esperam que o artilheiro do Mengão receba mais chances. No ponto de vista de Celso Unzelte, Gabriel Barbosa é a dupla ideal para Neymar.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Os principais concorrentes do Gabigol são todos da Premier League e não estão aí, se ele não tiver minutagem suficiente agora, aí vai ser demais. Não basta dar uns minutos à ele, nesse minutos tem todo um trabalho técnico de utilizá-lo da melhor maneira possível, tem potencializá-lo de uma maneira que ele receba mais “bolas rubro-negras” na Seleção Brasileira. E digo mais, do ponto de vista de potencial, de talento, ele me parece o jogador mais adequado para fazer dupla com o Neymar. Dos jogadores que temos hoje no Brasil, claro que com características diferentes, mas ele me parece ter aquele “algo a mais” do que Gabriel Jesus que é um jogador taticamente elogiável, mas é um atacante que não faz gol. Do que o Firmino, que com a camisa da Seleção, jamais teve a sequência que teve com a do Liverpool e que está ficando cada vez mais longe. O Richarlison fez boas apresentações na Seleção, mas eu, sinceramente, ainda vejo um potencial no Gabigol que não foi devidamente explorado na Seleção Brasileira. Portanto, chegou a hora!”