O interesse agora está oficializado. O Flamengo enviou para Lyon e Chelsea propostas oficiais pelo empréstimo do volante Thiago Mendes – da equipe francesa – e do atacante Kenedy – do time inglês. A diretoria rubro-negra aguarda as respostas dos clubes no decorrer da semana. As informações foram divulgadas pelo site “Globoesporte.com”.
Thiago Mendes e Kenedy já se reapresentaram e estão na Europa, nos respectivos clubes. Nas negociações, o Flamengo tenta o empréstimo, mas com opção de compra no final dos vínculos. Ambos os atletas já aceitaram a ideia de ir para o Mais Querido. Resta, agora, os clubes aceitarem a proposta rubro-negra.
No caso de Thiago Mendes, o atleta externou ao diretor do Lyon, Juninho Pernambucano, o desejo de ser jogador do Flamengo. O ex-jogador está solícito na conversa com o Flamengo, em busca do melhor negócio possível para ambos os lados.
O Chelsea, por sua vez, tem calma no negócio. O clube inglês não vai contar com o jogador na temporada, mas espera para ver se vai receber propostas melhores pelo atacante, de 25 anos. O jogador retornou para a Inglaterra na última semana, para o começo da pré-temporada.
Em entrevista após a apresentação do treinador Renato Gaúcho, Marcos Braz falou sobre as duas negociações: “Do Kenedy, dependemos da liberação do Chelsea e estamos tentando. O Thiago Mendes o Bruno (Spindel) está tentando incansavelmente com o Lyon. O Flamengo não vai comprar nenhum jogador. Pretendemos é trazer por empréstimo e, se possível, sem custo financeiro. Isso nos deixa frágil na negociação, muito diferente de outros momentos. Temos que ter paciência, muita resiliência, e não diminuímos o apetite em jogador “classe A” que nos vá ajudar.
Vale destacar que a janela de transferências da Europa só começa no dia 1º de agosto. Por isso, mesmo o Flamengo tendo a expectativa de fechar o quanto antes os contratos, há a possibilidade das negociações se estenderem.