‘No futebol, o mérito era do Jorge Jesus’, diz Aydano André Motta sobre Flamengo

Segundo jornalista, é 'mentira' que o Mais Querido esteja disputando o título do Campeonato Brasileiro

‘No futebol, o mérito era do Jorge Jesus’, diz Aydano André Motta sobre o Flamengo.
Jorge Jesus em partida pelo Flamengo. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Durante o programa “Redação SporTV” desta terça-feira, Aydano André Motta comentou sobre o atual momento do Flamengo. Dessa forma, o jornalista afirmou que “no futebol, o mérito era do Jorge Jesus” e que, depois que ele foi embora, “a diretoria só errou”. Além disso, Aydano também comentou especialmente sobre o empate em 2 a 2 com a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro.

Siga Diário do Fla no Instagram

“Um time que tem uma vitória no campeonato merecia ganhar do Flamengo. Se alguém merecia ganhar o jogo de ontem era a Chapecoense e não o Flamengo. Aí, dá para juntar as duas coisas, porque são duas pessoas que não merecem o emprego que têm: Leonardo Gaciba e Renato Gaúcho. Não estão demonstrando capacidade para estar no emprego que estão. Só dá para chamar de incapacidade a escalação deste trio de arbitragem num jogo de tamanha importância”, disse Aydano André Motta.

“Para mim, o que a arbitragem de ontem mostra é incapacidade. Porque é um conjunto de erros tamanho que mostra uma incapacidade. É estranho. Aí, mostra a incapacidade de quem escala. Isso é a verdade. O que é mentira — porque no meio disso tem muita mentira também — é que o Flamengo está disputando o título do Campeonato Brasileiro. Não é verdade que está, porque não dá mais para ser campeão brasileiro. Já foi, é uma vantagem que não vai ser tirada. Os dirigentes dizem que o Flamengo está disputando o Campeonato Brasileiro, para aplacar a pressão da torcida, que, apropriadamente, está cobrando uma montanha de erros que o Flamengo cometeu nesta temporada e neste campeonato”, complementou o jornalista.

Siga Diário do Fla no Twitter

O Flamengo de Jorge Jesus

“Os dirigentes, claramente, são muito bons. Eles foram muito bons para acumular esse dinheiro e resolver uma questão que era ancestral no Flamengo, de não conseguir se organizar financeiramente, administrativamente. Esse mérito é inegável. Agora, no futebol, o que o Flamengo mostra, se a gente analisar o todo de 2019 para cá, é que foi tudo o Jorge Jesus. Todos os méritos do futebol devem ser atribuídos ao Jorge Jesus. (…) Quando ele sai, resolve ir embora do Flamengo, a diretoria só erra. Ela não acerta nada. Ela contratou o Dome, deu errado; contratou o Rogério Ceni, deu errado; contrata o Renato Gaúcho, é isso que estamos vendo”, disse Aydano.

Curta Diário do Fla no Facebook