O clima no Flamengo em 2022 não é o dos melhores, com uma enxurrada de críticas a todos os setores do clube após as recentes perdas de títulos e o comportamento completamente apático do time em campo. Ninguém está a salvo da pressão, a imprensa e a Nação Rubro-Negra estão contestando os jogadores, a comissão técnica e principalmente, a diretoria.
Apesar das atuações e da postura de alguns atletas do elenco e do trabalho de Paulo Sousa, que pouco evoluiu em três meses, os dirigentes do Mais Querido possuem parcela da culpa pela queda de rendimento e falta de profissionalismo dentro do clube.
Siga o Diário do Fla no Twitter
O Vice-Presidente de Futebol do Flamengo, Marcos Braz, organizou um encontro de alguns líderes do elenco Rubro-Negro com integrantes das torcidas organizadas, para uma conversa séria a respeito do que está acontecendo no futebol do clube. No entanto, antes de David Luiz, Gabigol e Diego Ribas serem escolhidos para falar com os torcedores, os jogadores do Mais Querido não haviam sido avisados sobre a reunião.
Após a vitória do Fla diante do Sporting Cristal na última terça-feira, na estreia da Libertadores, Everton Ribeiro foi perguntado sobre o encontro com os torcedores e se mostrou surpreso, afirmando que “Natural não é, mas a gente sabe como é o futebol brasileiro”.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Em resposta a entrevista do camisa 7, o comentarista da ”TNT Sports”, Bruno Formiga não poupou críticas a diretoria do Flamengo, afirmando que o sucesso de Jorge Jesus à frente do clube ”camuflou” a incompetência dos dirigentes Rubro-Negros.
”Reforçando a tese de que o efeito Jorge Jesus deu a impressão de que essa diretoria era competente. No fundo o padrão é esse ai: populismo e falta de planejamento.”, escreveu Bruno Formiga.
Reforçando a tese de que o efeito Jorge Jesus deu a impressão de que essa diretoria era competente. No fundo o padrão é esse ai: populismo e falta de planejamento. https://t.co/u4vzBmyt8J
— Bruno Formiga (@brunoformiga) April 6, 2022