No Dia da Mulher, Flamengo lança perfil dedicado ao futebol feminino no Instagram

Um grupo de atletas marcará presença no clássico contra o Fluminense, válido pelo Campeonato Carioca Masculino, no camarote do BRB.

Flamengo
Divulgação/CRF

A partir desta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o futebol feminino do Flamengo passa a ter uma conta exclusiva no Instagram. Essa iniciativa é mais um passo dado na valorização do seu futebol feminino, onde o clube vem investindo bastante nos últimos anos.

Trabalhando com o futebol feminino próprio desde 2019, o projeto vem em constante desenvolvimento. Hoje o clube conta com um time profissional e outro na categoria Sub-20.

“Quando nós assumimos e começamos a trabalhar, estabelecemos um planejamento e estamos cumprindo. Tudo vem dando certo graças ao apoio dos departamentos, principalmente de Marketing e Comunicação, que compraram a ideia de transformar a modalidade num grande produto. O trabalho vem sendo feito passo a passo, sem atropelar as etapas do planejamento. Prevíamos crescimento em diversas fases e seguimos neste caminho. O trabalho não acabou e vem muito mais por aí”, afirmou Vitor Zanelli, vice-presidente de futebol feminino, base e futsal.

Em 2020/2021 foi dado início a um trabalho forte de marketing, dentro da estratégia de buscar parceiros que entendem que o futebol feminino tem grandes perspectivas de crescimento. Com o apoio de grandes marcas, que confiaram no projeto – Banco BRB, Mercado Livre, Guaraná Antarctica, Pixbet, ABC da Construção, TIM, Luvix, Governo do Estado e Marinha do Brasil – o Mais Querido fez grandes contratações entre 2021/2022, reforçando o elenco e se posicionando no mercado como uma potência. Paralelo a isso, um dos grandes pilares de todo o crescimento tem sido o aumento do número de partidas transmitidas pela FlaTV, dando mais visibilidade ao futebol feminino.

Em termos de mídias digitais, o conteúdo das Meninas da Gávea começou sendo publicado no Time Flamengo, perfil que hoje divulga todas as modalidades olímpicas do Flamengo. Posteriormente, como parte do planejamento, alavancado pelo crescimento das receitas, passou a fazer parte da conta principal em todas as plataformas. Agora, em 2023, terá seu próprio espaço de forma assertiva e estratégica, iniciando a divulgação no Instagram.

“Nosso projeto de marketing e comunicação para o futebol feminino segue a evolução e o desenvolvimento do futebol feminino no país. Trabalhamos ao lado de parceiros e patrocinadores que investem no crescimento  da modalidade e o objetivo é seguir dando destaque, sempre com foco em expandir a marca Flamengo. Acreditamos que esse novo passo vai aumentar o engajamento do esporte com a Nação Rubro-Negra”, disse Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.

Um grupo de atletas marcará presença no clássico contra o Fluminense, válido pelo Campeonato Carioca Masculino, no camarote do BRB. Na próxima semana, 11 meninas beneficiadas pelo projeto Elas Jogam, lançado em 2022 em parceria com o Mercado Livre, irão assistir a um treino da equipe principal a convite do parceiro.