Ninho salva! Evertton Araújo marca aos 53 e Flamengo arranca empate contra o Athletico-PR

Foto: Divulgação/Athletico-PR

Sem o técnico Tite no banco de reservas, cumprindo suspensão, o Flamengo enfrentou o Athletico-PR, na Arena da Baixada, no Paraná, pelo Brasileirão, e arrancou o empate por 1 a 1. O Rubro-Negro foi para o jogo com mais de dez desfalques, apesar isso, o time teve condições de sair vencedor, inclusive, Gabriel Barbosa fez um gol, mas que foi anulado por impedimento, segundo o VAR. Porém, um pênalti cometido por David Luiz atrapalhou tudo e go adversário saiu aos 44 do segundo tempo em cobrança de Fernandinho. Porém, aos 53, após cobrança de escanteio Evertton Araújo subiu mais alto e empatou o jogo. Na próxima quinta-feira, no Maracanã, o Mengão pega o Bahia.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, mas também truncado e com poucas chances claras. Quem arriscou primeiro foi o Flamengo, com Lorran batendo de fora para defesa de Léo Linck, aos 14. O Athletico chegou em três chutes de Nikão. Aos 19 e aos 27 eles foram nas mãos de Rossi. Aos 28, com mais perigo, a bola foi para fora. O Fla voltou a ameaçar em bomba de Gerson, aos 42, por cima. No restante, passes errados dos dois lados e com os sistemas defensivos levando a melhor.

Na volta do intervalo, o Flamengo perdeu Bruno Henrique por mal-estar. Victor Hugo entrou e foi bem na partida. O Mengão teve boas oportunidades. Com Lorran e chegou ao gol com Gabriel Barbosa. David Luiz recebeu na área pela esquerda, tocou para o meio, e Luiz Araújo desviou. A bola sobrou nos pés de Gabigol, que mandou para o gol vazio, comemora, mas a arbitragem aponta impedimento.

O clima pegou fogo. A tragédia veio aos 42. Julimar avançou pela direita, entrou na área e tentou o chute, mas a bola bateu em David Luiz. Após consulta do VAR, Daronco apontou toque no braço de David Luiz na área em chute de Julimar. Fernandinho bateu e fez o gol.

Aos 49, o Mengão quase empatou. David Luiz cobrou escanteio, Pedro mandou de cabeça, e Léo Linck voou para espalmar e salvar o Athletico. Defesa gigantesca do goleiro do Furacão!

E o empatou veio com o cria do Ninho. Aos 53, Luiz Araújo cobrou escanteio, manda no meio da área, e Evertton Araújo mandou de cabeça, direto para o gol. O Flamengo empata no último minuto!